quinta-feira, 21 de julho de 2011

Dislexia na Escola - Convite

Todos nós precisamos saber mais para ajudar mais, quanto à dislexia.
É a razão para divulgarmos esta importante ação da Câmara Municipal e do site da ADB (Associação Brasileira de Dislexia) juntamente com o artigo A relevância do diagnóstico da dislexia e da intervenção de qualidade”

Convite

A Câmara Municipal de Americana tem a honra de convidá-lo para participar do seminário “Dislexia na Escola”, agendado para o dia 24 de agosto do corrente, às 19 horas, no Plenário “Dr. Antonio Álvares Lobo”, localizado à Praça Divino Salvador, 5, Bairro Girassol.
Na ocasião, serão abordados assuntos como os distúrbios de aprendizagem nas salas de aula, problema que atinge todas as camadas sociais. A dislexia leva ao fracasso escolar e resulta em um rebaixamento da auto-estima do aluno, o que resulta a comportamentos agressivos e desgaste do ambiente escolar, afetando conseqüentemente o ambiente familiar.

O seminário estará aberto para todos. Não é necessário possuir o convite.

Confira a programação oficial do evento:

19 horas - Abertura

19h30 - Palestra: “A dislexia e seus desdobramentos científicos” - Débora Regina Piovezan - Neuropsicopedagoga

20h30 - Testemunho de um estudante disléxico - Thiago Axel Favarelli

21 horas - Palestra: “A experiência de uma educadora” - Cleusa Maria Vieira Rdrigues

22 horas - Depoimento de uma mãe - Rosalina Leite

Câmara Municipal de Americana
Praça Divino Salvador, nº 5 – Bairro Girassol
Americana – SP – CEP: 13465-689
Fone: (19) 3472-9700

9 comentários:

  1. Achei pertinente este seminario,pois sou alfabetizadora.Conheço também o trabalho da Débora através de palestras que ja assiti,Parabens aos politicos que estão engajados na luta.Estarei ai.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Irei participar também.
    Publicarei em breve artigos referente a dislexia, acompanhe!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que beleza!Estarei lá pois ha muitos anos luto com meu filho na escola,dizem que ele é preguiçoso,porém o médico ja fez um monte de exames para ver se tem outros problemas e diagnosticou como dislexia,mas a escola nao aceita.As notas dele são péssimas e a escola diz que é por falta de vontade.

    ResponderExcluir
  4. Poxa sabe que esto tendo um problemão com meu filho por conta dele nao estar alfabetizado.E a culpa é sempre por que eleé filho único,ou por que tem preguiça.Achei importante a iniciativa e quero participar,precisa por na reportagem se precisa de convite ou é só ir.Zenaide Matarazzo

    ResponderExcluir
  5. Olá Zenaide! Obrigada pela dica do aviso. Já fiz a alteração na notícia!

    Nos encontramos então, no dia 24 de Agosto!

    Abraços Inclusivos

    ResponderExcluir
  6. Estarei lá por que só eu sei o que meu filho e minha familia toda sofreu com a dislexia.Choro até hoje de lembrar o quanto o puni,teve um ano que cheguei ao cúmulo de desmarcar uma festa de aniversário dele de 10 anos,dois dias antes por conta de trimestre com 5 notas vermelha.Tirei do futebol que ele mais amava,muitas vezes coloquei de castigo no quarto,e eu só ouvia que eu tinha que discipliná-lo.As reuniões eram tão desgastantes que deixei de ir.Ele teve 3 reprovas.Hoje é um rapaz e esta cursando Educação Fisica.Obrigada pelo convite e pelo blog maravilhoso!Janete Souza Brito - Praia dos Namorados-Americana -SP

    ResponderExcluir
  7. Janete, fico muito feliz de saber que o blog tem utilidade. Não perca as esperanças, aprenda a conhecer seu dislexico e respeitar suas dificuldades. Quando você faz isso surge as potencialidades, que podem ser muitas. Sou casada com um dislexico brilhante. Aguarde as próximas duas matérias minhas no jornal O Liberal a este respeito.

    ResponderExcluir
  8. Dra onde encontro a mulher que fez a palestra?não anotei o email,e meu filho esta muito mal na escola e precisando da ajuda dela,parece que as caracteristicas se encaixam.E sobre a lei,ela se estendera p todas as escolas publicas ,municipais e particulares?bjus Juliana

    ResponderExcluir
  9. Olá Juliana,

    Peço, por gentileza, que me encaminhe um e-mail para que eu possa passar os contatos que você solicita e encaminhar textos referentes a dislexia e suas dúvidas.

    Meu e-mail: uadpd.americana@gmail.com

    Aguardo seu retorno!
    Abraços Inclusivos!
    Beth

    ResponderExcluir

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.