sexta-feira, 22 de julho de 2011

Notícias da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência




Boletim nº 46 - Quinta-feira, 21 de julho de 2011  

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência encaminha seu Boletim Informativo com o resumo das principais notícias relacionadas a inclusão e promoção dos direitos da  pessoa com deficiência.


A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa Com Deficiência em parceria com a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Socorro e com o apoio do Ministério do Turismo e da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo irá realizar o Congresso Brasileiro de Turismo Acessível. O objetivo é permitir que os Secretários Estaduais de Turismo e os municípios paulistas discutam sobre ações fundamentais para subsidiar políticas publicas que assegurem os direitos das pessoas com deficiência

Lançado Programa Via Rápida Emprego: 330 vagas para pessoas com deficiência.

O programa oferece cursos gratuitos e auxílio financeiro para qualificação profissional, de acordo com as demandas regionais. Sendo intensivos e possuindo curta duração, de no máximo três meses. Para pessoas com deficiência o Via Rápida Emprego oferece 330 vagas entre os de garçom, auxiliar de escritório e operador de computador.

Trabalhos inscritos para o 3º Concurso Moda Inclusiva devem ser entregues até dia 25/07

Encerraram-se no dia 15 de julho as Inscrições para o 3º Concurso Moda Inclusiva. Até o dia 25 de julho de 2011, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência recebe os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes e profissionais de Moda que se inscreveram no prazo. 

Secretaria realiza 2ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania, a partir de 30 de julho.

A 2ª Caravana tem o objetivo de mobilizar e conscientizar a sociedade para a implementação e consolidação de políticas públicas voltadas aos direitos das pessoas com deficiência. Primeira cidade a receber a Caravana é Piracicaba. Confira Calendário.

Inscrições abertas para a Exposição de Inovação em Tecnologias Assistivas

Durante o 3. Encontro Internacional de Tecnologia e Inovação para Pessoas com Deficiência, que acontece em outubro de 2011 haverá a Exposição de Inovação em Tecnologias Assistivas. As inscrições já estão abertas para Expositores. Reserve seu estande. Este ano, o tema do evento será "O Desenho Universal na Indústria Brasileira". Vagas limitadas.

Expediente
Boletim Informativo da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Governo do Estado de São Paulo
Secretária de Estado: Dra. Linamara Rizzo Battistella
Responsabilidade: Assessoria de Comunicação Institucional
Gestora: Maria Isabel da Silva
Elaboração e Emissão: Marco Antonio Ramos e Simone Nieves
Contato: (11) 5212.3701
Site: www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br
Redes Sociais:facebook.com/deficiencia.sp e twitter.com/deficienciasp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.