quarta-feira, 13 de julho de 2011

São Paulo: Notícias da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência


Boletim nº 45 - Terça-feira, 12 de julho de 2011  

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência encaminha seu Boletim
Informativo com o resumo das principais notícias relacionadas a inclusão e promoção dos direitos da  pessoa com deficiência.

Lei de Cotas completa 20 anos. Aberta inscrições para Seminário em São Paulo, no dia 22/07

A "Lei de Cotas" comemora no dia 24 de julho, um domingo, seu vigésimo aniversário. São Paulo vai comemorar essa importante conquista por parte das pessoas com deficiência com o Seminário "Lei de Cotas 20 anos: Chegamos ao fim, ou não?", no dia 22 de julho. Trata-se de iniciativa conjunta entre Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego de São Paulo, Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência,  Espaço da Cidadania e vários parceiros pela inclusão.

Secretaria realiza 2ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania, a partir de 30 de julho.
A 2ª Caravana tem o objetivo de mobilizar e conscientizar a sociedade para a implementação e consolidação de políticas públicas voltadas aos direitos das pessoas com deficiência. Primeira cidade a receber a Caravana é Piracicaba. Confira Calendário.


Inscrições abertas para a Exposição de Inovação em Tecnologias Assistivas. Tema: "O Desenho Universal na Indústria Brasileira"
Durante o 3. Encontro haverá a Exposição de Inovação em Tecnologias Assistivas. As inscrições já estão abertas para Expositores. Reserve seu estande. Este ano, o tema do evento será "O Desenho Universal na Indústria Brasileira", tendo por objetivo discutir o quanto os princípios do Desenho Universal vem influenciando as empresas brasileiras.

3º Concurso Moda Inclusiva
Até o dia 15 de julho de 2011, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência recebe inscrições para o 3º Concurso Moda Inclusiva. A finalidade do concurso é promover importante debate sobre moda diferenciada, além de incentivar o surgimento de novas soluções e propostas em relação ao vestuário para as pessoas com deficiência.

A Secretaria disponibiliza publicações, em formato acessível

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência dissemina informações e conceitos sobre inclusão social, cidadania, reabilitação e atendimento de pessoas com deficiência. Para tanto, suas publicações são disponibilizadas para conhecimento ou utilização em eventos, palestras ou aulas sobre os assuntos citados.

Expediente:
Boletim Informativo da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Governo do Estado de São Paulo
Secretária de Estado: Dra. Linamara Rizzo Battistella
Responsabilidade: Assessoria de Comunicação Institucional
Gestora: Maria Isabel da Silva
Elaboração e Emissão: Simone Nieves e Marco Antonio Ramos
Contato: (11) 5212.3700
Site: www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br
Redes Sociais:facebook.com/deficiencia.sp e twitter.com/deficienciasp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.