sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Garoto de nove anos cria hit dos games


RONALDO LEMOS         ronaldolemos09@gmail.com

Allied Star Police é um jogo de estratégia em formato de batalha espacial.

Com nove anos de idade, o garoto nascido nos EUA Owain Weinert é autor de um dos jogos mais baixados do momento. O nome é "Allied Star Police" (ou A.S.P.), um jogo de estratégia em formato de batalha espacial.

Nos últimos dias, o game esteve entre os mais populares na loja da Apple. Mas esse é só o começo da história.
Owain foi diagnosticado há alguns anos com um tipo grave de leucemia. Fanático por jogos, procurou a Make a Wish Foundation (Fundação Faça um Desejo), criada nos anos 80 para ajudar crianças com doenças graves. Seu pedido de fazer um game foi atendido.
A fundação colocou o garoto em contato com a empresa PopCap, idealizadora de alguns dos jogos mais populares hoje, como o viciante "Bejeweled" e o engraçado "Plantas vs. Zumbis".

No início, o time da PopCap não levou fé no projeto. Toparam fazer o game, mas seria apenas uma demonstração. Só que ficaram surpresos na primeira reunião.

Owain apareceu com uma apresentação de Power Point detalhada, apresentando todos os elementos do jogo. História, energia e poder de fogo de cada unidade -e até cálculo do tempo de utilização de cada uma.

Na opinião da equipe, Owain atuou como qualquer outro designer profissional de games. A ponto de a empresa ter topado continuar o projeto. O lançamento oficial aconteceu há duas semanas.
Afinal, o jogo é bom? A resposta é sim. Ele traz algumas novas ideias para o consagrado formato de "defesa do castelo", com boa ação, tiros e em alta velocidade.

Certamente, a história do Owain pode servir de inspiração para outros garotos e garotas. E, é claro, tudo é também uma ótima ação de marketing para a PopCap. Mas um marketing que envolve uma boa ação, além do talento de Owain ser real e visível no game.

Fonte: Jornal Folha de São Paulo – Folhateen

Acesse a pagina do Owain no site da PopCap: http://www.popcap.com/owainswish e saiba mais sobre o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.