segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Notícias da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência



Boletim nº 48 - Quinta-feira, 28 de julho de 2011  

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência encaminha seu Boletim Informativo com o resumo das principais notícias relacionadas a inclusão e promoção dos direitos da  pessoa com deficiência.


O governador Geraldo Alckmin inaugurou novas instalações no Hospital das Clínicas de São Paulo. A Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Doutora Linamara Rizzo Battistella e o Secretário Estadual da Saúde, Giovani Guido Cerri estiveram presentes. Durante a inauguração foi também anunciada a redução no índice de gravidez na adolescência: 37% em 11 anos.

Inscrições abertas para o 3. Encontro Internacional de Tecnologia e Inovação
As inscrições já estão abertas para o 3. Encontro Internacional de Tecnologia e Inovação para Pessoas com Deficiência, que acontece em São Paulo, de 24 a 26 de Outubro de 2011. Este ano, o tema do evento será "O Desenho Universal na Indústria Brasileira", tendo por objetivo discutir o quanto os princípios do Desenho Universal. Durante o 3. Encontro haverá a Exposição de Inovação em Tecnologias Assistivas. As vagas estão abertas também para expositores.  

Lei de Cotas completa 20 anos e Seminário em São Paulo recebe autoridades
São Paulo realizou no dia 22 de julho o  Seminário "Lei de Cotas 20 anos: Chegamos ao fim, ou não?". A mobilização reuniu cerca de 700 pessoas. Trata-se de iniciativa conjunta entre Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego de São Paulo, Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência,  Espaço da Cidadania e parceiros pela inclusão como: entidades, empresas, sindicatos, escolas e órgãos públicos.

O evento acontecerá de 28 a 30 de setembro de 2011 na cidade Estância de Socorro, tendo como parceiros a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa Com Deficiência e a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Socorro e com o apoio do Ministério do Turismo e da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

Curso de Baixa Visão para Oftalmologistas na USP
O Departamento de Oftalmologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, com o apoio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Rede de Reabilitação Lucy Montoro, realiza o  Curso de Baixa Visão para Oftalmologistas dentro dos Cursos Integrados de Oftalmologia da USP. Será realizado no dia 29 de julho de 2011, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

Inscrições abertas para curso de Pós Graduação em Design Universal
O Curso tem como objetivo capacitar o profissional para refletir criticamente, desenvolver objetos e configurar espaços inclusivos, tendo como princípio o Desenho Universal e a Arquitetura da Acessibilidade que se propõe a pensar objetos e espaços adequados ao uso e ao bem estar humano, atendendo a todos, sem distinção ou segregação, contemplando a universalidade dos ambientes.

1° Festival de Projetos Sociais – Musicais Inclusivos
O Teatro Dias Gomes está realizando o 1° Festival de Projetos Sociais - Musicais Inclusivos, que ocorre nesse mês de julho, as peças apresentadas contam com a participação de pessoas com deficiência, física, visual, auditiva e intelectual.

Seminário de Arte Acessível: 11 e 12 de agosto
Com realização do Governo do Estado de São Paulo em conjunto com a Secretaria de Estado da Cultura, o evento acontece em dois dias, em São Paulo. O evento acontecerá na Oficina Cultural Oswald de Andrade. Confira Programação.

Expediente Boletim Informativo da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência Governo do Estado de São Paulo
Secretária de Estado: Dra. Linamara Rizzo Battistella

Responsabilidade: Assessoria de Comunicação Institucional

Gestora: Maria Isabel da Silva

Elaboração e Emissão: Marco Antonio Ramos e Simone Nieves
Contato: (11) 5212.3700

Site:
www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br
Redes Sociais:
facebook.com/deficiencia.sp e twitter.com/deficienciasp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.