segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Software de voz é entregue pelo Santander para deficiente visual de Americana


Daniela - Imprensa de Americana (imprensa2@americana.sp.gov.br)

A Unidade de Atenção dos Direitos da Pessoa com Deficiência (UADPD), da Secretaria de Promoção Social, tem realizado um trabalho voltado para a inclusão de pessoas com deficiência em Americana. A Unidade intermediou a doação de um sotfware de voz para a servidora municipal Cristiane Aparecida Alves de Oliveira Raupp, 29 anos. A entrega foi feita pelas gerentes de qualidade e atendimento do Banco Santander, Cássia Giroldo e Sandra C. Fagiani Nogueira Cobra, respectivamente.

Segundo a diretora da UADPD, Elizabeth Fritzsons da Silva, as agências do Santander e do Banco Real têm disponíbilizado gratuitamente o software Virtual Vision para clientes e não-clientes. “O programa permite que a pessoa com deficiência visual leia as telas do computador, utilizando aplicativos como Word, Power Point, Excel e navegação na Internet, possibilitando que a pessoa possa ter acesso às informações e exercer seu trabalho, como é o caso da Cristiane e de muitos outros”, explicou Beth, que aproveitou a ocasião e entregou outras solicitações de deficientes visuais para o recebimento do software.

O Banco Santander e o Real disponibilizam o programa Virtual Vision, que possibilita a pessoas com deficiência visual o uso de internet e aplicativos, visando incentivar ações para a construção de uma sociedade mais inclusiva.

“Cristiane foi a primeira beneficiada pelo software na agência Santander do Centro e desejamos que ela seja muito feliz com essa iniciativa do banco”, disse a gerente Cássia.

 


Para retirar o software Visual Virtual, o interessado deve comparecer à agência e pedir ao gerente que faça a solicitação. Crianças e adolescentes também podem utilizar o programa.

Desenvolvido em 1997 a partir de pesquisas da MicroPower com modelos de processamento de linguagem natural, o Virtual Vision é hoje o único software de leitura de telas desenvolvido nacionalmente capaz de funcionar sobre os aplicativos mais comuns utilizados na maior parte dos computadores (utiliza sistema operacional do Windows e reconhece Word, Excel, Internet Explorer, Outlook, MSN, Skype, entre outros).


Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Americana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.