sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

“Viver com Entusiasmo”

Claudia Cotes

O entusiasmo, o entusiasmado é aquele que acredita em si próprio e na sua própria capacidade de transformar a natureza e fazer as coisas acontecerem.

A palavra entusiasmo vem do grego THÉ- OS (Deus). Os gregos eram panteístas ou politeístas, isto é, acreditavam em muitos Deuses. A pessoa “entusiasmada” era aquela que tinha um Deus dentro de si e com os poderes desse Deus, seria capaz de transformar a natureza e fazer as coisas acontecerem.

Neste mundo precisamos de pessoas entusiasmadas. Precisamos de pessoas que acreditam em si e em sua própria capacidade de transformar a natureza, os fatos e fazê-los acontecer de maneira diferente. Não precisamos de pessoas reativas, precisamos de pessoas proativas. Precisamos de pessoas que não esperem, que não aguardem, que fiquem sentadas esperando para ver o que vai acontecer. Precisamos de pessoas que façam, que ajam, que sejam motivas e motivem seus colaboradores, que sejam verdadeiros raios de luz onde quer que estejam.

Um comentário:

  1. Precisamos ter mais respeito uns pelos outros, usar de humildade. O mundo está doente, passando dos valores de um olhar para um interesse de sobrevivencia do salve-se quem puder.
    Excelente texto da Claudia.
    Fraternos abraços para todos.
    Nicinha

    ResponderExcluir

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.