quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Programação do Curso "Formação em Áudio descrição: Roteiro e Produção"



O curso “Formação em Áudio descrição: Roteiro e Produção”, desenvolvido pela Museus Acessíveis em parceria com a Fundação Dorina Nowill para Cegos, tem como objetivo formar profissionais para atuar e desenvolver áudio descrição em produtos culturais e de comunicação, resultando na inclusão cultural  das pessoas com deficiência visual.

A áudio descrição garante a inclusão das pessoas com deficiência visual em eventos, cinema, espetáculos de teatro, óperas, exposições culturais e de artes. É um recurso que descreve o ambiente e imagens, transformando as imagens visuais em informações verbais descritivas.

A programação do curso que será divulgada integralmente em breve no site da Fundação Dorina, conta com palestras de Edson Defendi - Coordenador de Projetos da Fundação Dorina Nowill para Cegos, mestre em psicologia pela PUC-SP e especializado em atendimento de pessoas com deficiência visual; Susi Maluf- Gerente de Produção Editorial da Fundação Dorina Nowill para Cegos; Walquíria Brito - Locutora e Ledora de Livros Falados da Fundação Dorina Nowill para Cegos; Alessandra Savino, responsável pelos projetos de áudio descrição e acessibilidade da Sony Pictures do Brasil.

No Grupo de Avaliação de Áudio descrição conta com a participação de pessoas com deficiência visual especialistas em acessibilidade: Marieta Boimel – Diretora do Grupo Retina São Paulo e consultora da Museus Acessíveis; Antônio Carlos Grandi, Diretor e Coordenador do Treinamento de Informática da Fundação Dorina e consultor da Museus Acessíveis; Maria Regina Lopes - Assistente Social da Fundação Dorina; Regina Fátima Oliveira - Coordenadora da Revisão Braille da Fundação Dorina e Ana Claudia Domingues - Pedagoga especializada em Educação Especial.

A programação também inclui a realização de 3 trabalhos práticos de roteiro de áudio descrição, supervisionada pela coordenadora do curso Viviane Sarraf e avaliada pelo Grupo de Avaliação.

Carga Horária: 34 horas presenciais e 6 horas a distância

Data: 05 a 09 de março de 2012

Horário: dias 05 e 09 das 8h30 às 13h30

Dias 06, 07 e 08 das 8h30 às 17h30

Público alvo: Tradutores, editores, comunicólogos, jornalistas, produtores culturais,cineastas, atores, professores e interessados em geral.

Investimento: R$ 460,00 por pessoa e R$400,00 para estudantes com comprovante.

Local: Auditório da Fundação Dorina Nowill para Cegos

Rua Doutor Diogo de Faria, 558 – Vila Clementino – São Paulo – SP

Inscrições no endereço:  http://www.fundacaodorina.org.br/o-que-fazemos/cursos-e-palestras/curso

Mais informações: cursos@fundacaodorina.org.br

- Todos os participantes receberão certificado e apostila exclusiva do curso

- A Fundação Dorina Nowill para Cegos se reserva no direito de cancelar o curso com até 3 dias de antecedência caso a quantidade mínima de vagas não seja preenchidas.

- Em caso de desistência do aluno, o reembolso será de 70% do valor pago.

- Até a data do curso o aluno deverá ter efetuado o pagamento total.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.