terça-feira, 13 de março de 2012

Jovens criam 'celular' com teclado em braile e detector de obstáculos


Equipe de engenheiros criou aparelho para ajudar deficientes visuais.
Para construir a invenção, jovens de Manila gastaram cerca de US$ 142.


A equipe das engenheiras de computação Girly Perando e Janiena Roxanne Dirain apresentou um protótipo de aparelho para cegos que detecta obstáculos em até 5 metros de distância. Para construir a invenção, as jovens de Manila, nas Filipinas, gastaram US$ 142 (Foto: Romeo Ranoco/Reuters)


O dispositivo apresentado pelas engenheiras na Universidade Mapua, em Manila, também funciona como celular com teclado em código braile para que os deficientes visuais possam receber e responder mensagens de texto e fazer ligações (Foto: Romeo Ranoco/Reuters)

Fonte: Site G1, 07 de março de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.