quarta-feira, 9 de maio de 2012

Totem fica no meio de calçada para deficiente

Totem fica no meio de calçada para deficiente em Campo Grande
A Prefeitura de Campo Grande (MS) retirou ontem totem construído numa passagem para travessia adaptada para deficientes físicos.
Totem construído em passagem para travessia adaptada para deficientes físicos é retirado após protestos

A obra foi inaugurada em fevereiro pelo prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) e a pilastra tinha emblemas da prefeitura e do governo federal.

 
Após protestos nas redes sociais, a prefeitura mandou retirar o obstáculo.

 
A imagem do totem foi publicada na internet pelo professor José Ricardo Marconato. Em menos de 15 horas, mais de mil pessoas publicaram a foto. Na internet, a prefeitura disse que a empresa que fez a obra foi notificada e publicou foto do local sem o totem.

 
Segundo a prefeitura, a Equipe Engenharia bancou os custos da retirada e informou ter demitido o funcionário que fez o serviço. A reportagem procurou a empresa, sem sucesso.

Fonte: http://www.jornalfloripa.com.br/brasil/index1.php?pg=verjornalfloripa&id=19959




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.