quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Vagas para pessoas com deficiência/estacionamento indevido/uma sugestão de ação social

Fonte:http://sonoticiaboa.band.uol.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=4156&catid=53&Itemid

Lição para motoristas que param em vagas de deficientes

  • PDF
 
vaga_deficiente2
Quantos motoristas brasileiros param nas vagas destinadas a deficientes, mesmo sem terem problemas de locomoção?
Mas e se o deficiente fizesse o mesmo e deixasse sua cadeira de rodas estacionada na vaga para um carro comum, como seria?
A reação dos motoristas foi mostrada no vídeo da campanha “Esta vaga não é sua nem por um minuto“, gravado este ano em Curutiba, no Paraná.
A campanha surgiu depois que uma cadeirante foi ignorada por uma motorista em um super mercado de Curitiba.
Mirella, que é tetraplégica, viu uma mulher parar o carro na vaga exclusiva e, como ela não tinha nenhuma deficiência, sugeriu que procurasse outra vaga. 
Mirella foi ignorada pela mulher e pela gerência do supermercado, que disse que este “problema” era para ser fiscalizado pelo Detran e não por eles.
vaga_deficiente1
O video
Depois deste episódio, a agência TheGetz, de Curitiba, Paraná, fez uma ação colocando cadeiras de rodas em vagas normais e registrou a reação das pessoas em um estacionamento de Curitiba. 
De acordo com o diretor da agência, o intuito da campanha é chamar a atenção da sociedade e dos governantes para a necessidade de respeito e educação às vagas destinadas às pessoas com deficiência.
“Com o movimento, o que se pretende é ampliar a visibilidade para a necessidade de respeito à figura do deficiente, que em nada se diferencia, em direitos e deveres, das pessoas tidas como normais. Para isso o apoio das esferas políticas é fundamental para que causas como essas possam ser vistas e ampliadas.“.
Com informações do Hypeness.
Assista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.